segunda-feira, 5 de maio de 2008

Padrão gráfico

O site da BBC Brasil mantém, sim, um padrão gráfico. À esquerda, há sempre a barra de links para atrações dentro do site e, no logo acima, tem sempre os links gerais da matriz BBC. À direita do logo, há a barra de busca.
Na capa, a chamada para a notícia principal tem fonte e foto maiores que as outras matérias, que aparecem logo embaixo, sempre com fotos. Entre as notícias secundárias, há uma barra azul, com mais destaques. Abaixo, há 'Outras notícias', que não apresentam imagens, e os serviços ficam à direita. Ainda abaixo, há a sessão 'Veja também', com chamadas para matérias e colunas, podendo conter fotos ou não. Em seguida, há de novo a barra azul, com chamadas para matérias, sempre com fotos.
Nas páginas internas, há a notícia principal no centro e embaixo uma barra azul com o título 'Agora na BBC Brasil', com três chamadas de matéria com fotos. A notícia principal pode ter link para vídeo no meio do texto e, apesar de ter foto, esta costuma ser pequena. À direita da matéria de destaque, há uma coluna com diversos itens: em cima, link para ver aquele conteúdo em vídeo ou para saber sobre o assunto de forma mais aprofundada (entrevistas ou reportagens maiores). Em seguida, há o item 'Notícias relacinadas', como uma espécie de arquivo, para ler textoss antieriores sobre o fato. Depois, há 'Links externos', como o site do governo do país em questão na matéria. E por último, tem o box em cinza 'Últimas Notícias', que não tem relação com o assunto da matéria.

Nenhum comentário: