terça-feira, 6 de maio de 2008

Contato

A maior parte das matérias publicadas no site da BBC Brasil não é assinada pelo jornalista que a redigiu. E quando alguma matéria é assinada, o que é raro, não é exibido o e-mail do repórter para contato.

Na parte inferior da página, há um link onde se encontra o expediente do site. Lá estão os nomes de todos os que fazem o portal BBCBrasil.com, mas não tem e-mails específicos das pessoas. Há os endereços físicos tanto da BBC de Londres, quanto de São Paulo, mas sem telefones. Pelo que se pode perceber, o contato com a redação é inteiramente feito por um e-mail somente.

Além disso, o link Fale Conosco do portal apenas remete para o mesmo e-mail geral informado na página Expediente. Não há formulário próprio para contato na página eletrônica, e também não existe essa opção para correção de erros nas notícias.

O site também deixa a desejar no que se refere ao espaço para comentários das reportagens por parte dos leitores, como mostram os portais G1 e Folha de S. Paulo; essa possibilidade só é observada nos blogs da BBC, que, por serem blogs, têm essa opção pré-concebida.

Nenhum comentário: